quinta-feira, 31 de março de 2011

SOPA DE CENOURA E COUVE

Apesar de tanto bolicório por aqui tb se faz comidinha. Principalmente saladas e sopas.Por isso, e porque ao jantar nem sempre me apetece cozinhar só para mim lá vai um pratinho de sopa bem quentinha... e, frutinha. Esta é apenas e simplesmente mais uma sopa com a base apenas de legumes...


Lavar em água corrente 3 Cenouras, 1 fatia de Abóbora, 1 Nabo, 1 Couve Lombarda e 1 Xuxu.
Meter todos os ingredientes aos pedacinhos numa panela com água, meter umas gotas de azeite e levar ao lume até ficar tudo bem cozido. Passar tudo com a varinha mágica até obter um cremezinho e ....já está.

Decore com pedacinhos de pão tostado. Garanto que fica bem aconchegada.... para um serão televiso OU NÃO.

E Claro, como diz a HORTA E CASA Frutinha da época SEMPRE.....

Laranjinhas do quintal

14 comentários:

  1. Sopa vai sempre bem, actualmente o meu jantar passa sempre por uma sopa com uma peça de fruta, é que quando entramos nos "entas" a tendência do metabolismo é ficarmos poupadinhas e claro está, a roupinha vai dando sinais de sua graça:)))
    Excelente refeição;)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Mais fácil não há, e uma sopinha cai sempre muito bem!!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está uma receita menos calórica! E com tão bom aspecto!
    E os pratos... lindos! (Sou suspeita... tenho dois jogos iguais eheheheh).
    Beijnhos

    ResponderEliminar
  4. Tuquina, adorei a receita da sopa... Talvez ainda a faça hoje.

    ResponderEliminar
  5. Tuquinha Querida
    Que maravilha estas coisinhas caseirinhas que eu considero uma preciosidade.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Muito bem,...
    Linda menina, a comer direitinho, eu também a como miga, à noite.
    Jinhos fofos e gulosos

    ResponderEliminar
  7. Tuquinha, amo sopas e caldos e o seu me deu uma vontade de fazer á noite o mesmo, rs... Amei os pratos! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Querida Tuquinha, aqui por casa, também há sempre sopa! Por vezes recebemos umas encomendas deliciosas de Mirandela e então é mais petisco :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Bela sopinha Tuquinha, com couve combinou muito bem, a noite aqui está esfriando, é uma boa pedida hoje por exemplo. Suas frutas estão lindas, pena que não tenho pomar, só quintal...bjocas. A Tuquinha deve adorar dar uma passeadinha por lá

    ResponderEliminar
  10. Uma bela sopinha, num serviço de louça muuuiitttoo bonito! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ola amiga Tuquinha uma sopinha vem sempre a calhar,bjs.

    ResponderEliminar
  12. E um pratinho para mim também, por favor...
    Que bela sops miga...

    jinhos

    ResponderEliminar
  13. Sopa de legumes, ou vegetais, tanto faz, se for bem temperada com azeite e alho... ponho sempre alho na sopa, acho que lhe melhora o sabor.
    Obrigada por me citar.
    bj
    Eugénia

    ResponderEliminar