quarta-feira, 23 de março de 2011

FOLHADINHOS COM SALSICHA

Sempre rápidos de fazer, e saborosos o suficiente para ir entretendo a barriguita até sentar á mesa e começar a refeição a que nos propomos...


1 Massa folhada redonda....cortada em triângulos.


Meter uma salsicha e enrolar no sentido maior do triângulo para a parte mais estreita...


Pincelar com gema de ovo e salpicar com sementes de sésamo... levar ao forno pré-aquecido a 180º na parte mais baixa do forno até a massa folhar e ficar doiradinha...

Retirar do forno e comer os que lhe apetecer ok? BOM APETITE

22 comentários:

  1. Que bonitos ficaram estes folhadinhos com salsicha, a minha filha é que deve gostar.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Destes não me mandas tu, mas LATA para me dizeres que tens bué de frascos tens tu, olha, vê lá se os mandas para baixo, para eu os encher e guardar na minha despensa, já que estão vazios, não vá te ocupar espaço e assim eu abasteço a minha despensa, ihihih =D
    Jinhos fofos desta que te adora "TIA"

    ResponderEliminar
  3. Tuquinha!
    Ficaram exlentes eu já comia uns quantos!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Tens desafio no meu blog :) hihihih

    Isso tem bom aspecto :))

    ResponderEliminar
  5. Tuquinha Querida
    Comendo estas coisinhas boas já não preciso de refeição. Olha amiga passaste a pasta à nossa amiga Bela? Então agora é ela a pedir para latinha.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Tuquinha são tão bons estes folhadinhos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. As minhas bichinhas é que iam gostar, adoram salsichas :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro! E gosto mesmo é deles ao pequeno almoço com um galão :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ok miga...

    Para mim podem ser já 2...

    Estão maravilhosos miga...

    jinhos

    ResponderEliminar
  10. Tuquinha, que receita boa, a criançada adora (nem só cirança, rs...) Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blospot.com

    ResponderEliminar
  11. "Tia" ???
    està bonita esta porra està!
    Olha esses folhadinhos acompanhados de uma saladinha jà faziam o meu jantar, eu garotos até dispensam a salada eheheh

    Ficaram muito bonitos e bem gulosos.

    beijinhos e juizinho

    ResponderEliminar
  12. Tuquinha, levarei este prato comigo, vc me dê licença? Hoje para mim já basta.... Não precisa de mais nada, esses folhadinhos ficaram tentadores.. Deliciosos com certeza....bjocas... um lindo dia pra voce

    ResponderEliminar
  13. Que aspecto fantástico. Com a fome que estou neste momento já marchava um... ou dois;)
    Amiga, eu não fiz anos, foi o aniversário do Moto Clube ao qual pertenço. Tomei nota das referências para chegar à tua casa, me aguarda;)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Tuquinha, acho muito original sim, eu não queria fazer festa sabe, mas o pessoal da minha família é assim oh, se eu não fizer eles fazem, mais tudo do gosto deles sabe, você não pode se intrometer, dai é duro né! Muito obrigada pela mensagem cheia de carinho lá no blog, adoro você! Beijos

    ResponderEliminar
  15. Mas que perfeição...
    Ficaram lindos e apetitosos.Estão a rir-se para mim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Gosto mais com queijo e fiambre, mas com as salsichas ficaram bem lindos :)

    ResponderEliminar
  17. Tuquinha,
    Que lindos que ficaram... Aqui são horas de jantar e so de olhar ja me esta a dar uma fominha que nem imaginas : ) Com uma bela saladinha já papava uns quantos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Ola, Tuquinha, adorei esta sugestão, o que achas para um piquenique?
    Beijokas

    ResponderEliminar
  19. Olá Tuquinha, andava empesquisa pela net e cheguei atá aqui:) engraçado que já tinha visto a foto da Tuquinha em comentários das nossas amiga Gostei da paparoca que por aqui se faz sou a tua 200 seguidora, queres também ser a minha 200 seguidora?:)))fica feito o convite, achei engraçado estarmos com o mesmo numero!!!
    Estes folhadinhos são sempre bem vindos na minha casa, comem-se tão bemmmmmmmm!
    Beijocas.

    cozinhadaduxa

    ResponderEliminar