quinta-feira, 10 de março de 2011

BOLO DE MAÇÃ (BICHINHA)

As 3 Bichinhas na cozinha fazem umas receitas super deliciosas.... tudo  é feito com grande mestria e eu, pessoalmente gosto mesmo de consultar este maravilhoso espaço. Das várias visitas efectuadas não hesitei, e copiei este bolicório, pois sou mesmo apreciadora de maçã nos bolos. Para ti Bichinha uma grande beijoca...o bolo 5*

Ingredientes:

180 gr de Açúcar ### 100 gr de Manteiga amolecida ### 3 Ovos ### 100 ml de Leite ### 250 gr de Farinha com Fermento ### Puré de Maçã q.b.


Preparação:
Misture o açúcar com a manteiga. Adicione as gemas e metade do leite. Bata bem. Adicione a farinha, fermento e o resto do leite envolvendo muito bem. Por último junte as claras em castelo e misture até ficar uma massa cremosa.


Unte uma forma com manteiga e polvilhe de pão ralado. Verta metade da massa e sobre esta o puré de maçã. polvilhe com um pouco de canela. (eu utilizei compota de maçã comprada no LID´L) Verta o resto da massa e polvilhe a superfície com canela (a canela foi opção minha ok?)

Leve a cozer em forno pré-aquecido a 180º cerca de 40 m. (faça o teste do palito). Retire e desenforme. (o meu pegou um pouco no fundo da forma e não percebi o porquê...)
Levar para o Mano, cortar uma boa fatia e deliciar-se.
MUITO BOM

27 comentários:

  1. O bolo que confecionarei neste fim de semana! Bjos

    ResponderEliminar
  2. Está visto, que hoje é o dia das maçãs. Tu com o bolo e a Bela com a tarte, que maravilha. Nem sei para onde me virar;)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Delícia.
    Parabéns Tuqinha.
    Não percebo como é que fazes tantos bolinhos e te aguentas a comer só um bocadinho...
    Eu sou tão gulosa... a única forma de não comer é não fazer bolinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Tuquinha,
    Ficou um bolao bem grande... Bem a textura da foto esta com um aspecto super fofinha. Ate ampliei a foto em 3D e fiquei a babar. Ficou findo e de certeza igualmente delicioso : )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ficou alto e fofo!! adorei a ideia de rechea-lo logo em crú... bjks

    ResponderEliminar
  6. Bella querida...um conselho: vira-te para os dois, aproveita.... Hehehehe
    Bjocas

    ResponderEliminar
  7. Veludarte....a maioria das vezes nem sequer provo...acredito na opinião de quem os come.
    Beijinho

    Kika, obrigada e um beijinho.

    Catarina, este fim de semana vou fazer aquele teu ananás com o creme...beijinhos

    Catarina, se experimentares tenho a certeza que tb irás gostar...beijinho

    Gaspas,para além do aspecto ficou mesmo bom...se morasses perto sempre ias petiscando umas fatias...beijinho

    ResponderEliminar
  8. ESSE BOLO FIOU FANTÁSTICO.
    GOSTO MUITO DE BOLOS DE MAÇA.
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Bem Tuquinha com tantos elogios ainda me encolhi e pensei em não comentar. eu tive que ir ver que bolo é que eu fiz porque o que está aqui é uma verdadeira delícia e nada tem a ver com o meu. Esta fatia mostra bem quem é que tem a mestria :) bjinhos

    ResponderEliminar
  10. São, obrigada pelas tuas sempre gentis palavras...beijo

    Bichinha, ai de ti que não comentasses este bolicório que saiu dessa cozinha...adorei, Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Tuquinha Querida
    Eu adoro bolo de maçã, como ele está com um aspecto divinal,e visto ter apenas direito a comer com os olhos. Hoje comemora-se o dia da maçã, porque a nossa amiga Bela tem uma bela torta de maçã.
    Amiga resmas, paletes de beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Bom, ficou com um aspecto...simplesmente delicioso! Uma fatia vinha mesmo a calhar agora!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Maria josé obrigada....dava-te de boa vontade uma valente fatia....mas como estamos distantes mando-te o bolo inteirinho para ti ok? beijo

    Sérgio, será com enorme prazer que te sirvas do meu boliccório...como as fatias que queiras. Beijinho e Obrigado

    ResponderEliminar
  14. Tuquinha

    Os elogios são muitos feitos aqui, e faço das minhas palavras à delas. Esse bolo ficou estupendo, fico imaginando o sabor e aroma que ficou pela casa. Bjos.. Betinna e Gigio meus anjinhos de 4 patas, retribuem as lambidinhas....hehe

    ResponderEliminar
  15. Que lindo Tuquinha, amei esse bolo, conheci o blog da Bichinha a poucos dias, muito bom ele, beijos e um ótimo restinho de semana!

    ResponderEliminar
  16. Bolinho de maçã?
    Hum... que cheirinho e que sabor!
    Uma beijoca.

    ResponderEliminar
  17. Querida Tuquinha, parece ser divinal! Eu adoro o sabor da maçã, nos bolos.
    Quando chegar, telefono-te ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Maravilhoso,como sempre.
    Até sinto o cheirinho desse bolinho aqui...
    Beijinhos de maçã.

    ResponderEliminar
  19. Essa fatia até me fez babar... K delícia amiga :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Que belo bolinho!Com um chá a acompanhar, sabia mesmo bem uma fatia dessas.
    Bijinhos

    ResponderEliminar
  21. O puré de maçã pelo meio deixou-me convencida :)

    ResponderEliminar
  22. ficou com uma textura fantastica!!

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  23. Adoro bolo com maçã, pesoalmente para mim a maçã é um optimo ingredientes a colocar em bolos adoro.

    Este ficou muito bonito parabens, és boa copiona eheheh

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  24. Que pena que nao estou ai , para provar tanta coisa boa!!!!

    ResponderEliminar