quarta-feira, 9 de março de 2011

ALMOÇO DE CARNAVAL COM O MANO P. E MANA T.

O Carnaval foi passado com 2 dois dos Irmãos e famílias... e, como sempre tentamos fazer um almoço todos juntos que normalmente se prolonga pela tarde dentro, conversando e convivendo até chegar a hora da partida dos que se vão... este foi o nosso almoço...


Leitão assado e preparado pela minha cunhada E... pelo que sei faz uma pasta com muito mas muito alho esmagado, sumo de 2 ou 3 limões, sal e muita pimenta branca com um pouco de malagueta....barra o respectivo bicho e vai a assar durante os primeiros 30 m a 250 º e depois baixa ligeiramente a temperatura para ir assando lentamente até ficar com a pele crocante e doiradinha e a carne por dentro bem suculenta.....


Sei que prepara um molho depois para quem quiser acompanhar á base de pimenta branca com alguma gordura que fica no tabuleiro da assadura, que depois é coado e só utiliza quem quer....


Foi acompanhado com uma boa salada mista...


Batatinha ás rodelas bem finas e fritas....


Logo a seguir foi a vez das tartes de banana e ameixa ....


E tarte de frutos secos da TUQUINHA.


Também a T. e o A. (irmão da minha cunhada e esposa T. levaram Farófias)

E o Mano P. fez a selecção do tintol a ingerir: um Rosário, um São Domingos e ainda um espumante Alvarinho...

Se gostaram, para o Ano ficam desde já convidados ok?

21 comentários:

  1. menina, se não tinha fome, fiquei com ela, acredita...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Oh, já cheguei atrasada para o almoço, aposto que não sobrou nada!

    Que bom aspecto! :)

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de leitão! Ficou mesmo tostadinho! Nunca tentei fazer feitão em casa com medo de não ficar bem tostadinho, mas pelos vistos era um receio infundado!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que delicia. Para o ano eu vou, agora não te esqeças que convidaste;)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  5. Isso é que foi encher a barriga Tuquinha. Só coisas boas, Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Tuqinha Querida
    Nossa como esse leitão devia estar divinal só pelo aspecto. Eu adoro leitão, as tartes estão lindas amiga, a farófia papas tu a minha parte ok?.
    Milhões de beijinhos Amiga

    ResponderEliminar
  7. Tuquinha!!!
    Que belo almoço de Carnaval, assim também eu queria uma mana!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  8. Tuquinha,
    Minha querida não sei se riu ou choro amiga... Ai que saudades de leitão. Isso e' que foi uma almocarada em grande. Boa comida e boa companhia : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Mas eu vou mesmo, com essa ementa, foi cá um repasto, que nem te digo.
    Tenho um forno a lenha, e ando na maluqueira de lá querer assar um leitão. Ainda nem disse ao marido, que ele vai logo dizer: "Tu és maluca", lol.
    Beijinhos Tuquinha

    ResponderEliminar
  10. Querida Tuquinha, pois recebe já duas reservas, daqui de Braga. Nós levamos o Alvarinho ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que almoço mais maravilhoso Tuquinha, fiquei babando aqui com tanta comida boa! Que espetáculo, parabéns! Beijos

    ResponderEliminar
  12. Tuquinha do céu!! Posso fazer parte dessa familia amorosa??
    Que delicia. Leitãozinho assado, essas batatinhas, salada e um bom vinho, e a familia reunida, não existe coisa melhor... Pena que não tenho irmãos nem irmãs. Parabéns, belo almoço...bjocas

    ResponderEliminar
  13. Aiiiiiiiiiiiii meu deusssssssss......
    se o meu filhote mais velho ve este leitão até me come o pc la se vai o meu compotador é doido por leitão e este està com uma carinha 5* mesmo depois de morto e assadinho ehehehhee
    excelente refeição parabens amiga

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  14. Tuquinha,
    que fartura, só tinha delícias neste almoço!
    Parabéns !!

    bjs,
    Andréa....

    ResponderEliminar
  15. Isto não se faz, mostrar todas estas maravilhas?
    Fiquei mesmo com água na boca.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Olá amiga desculpa mas isto cá em casa ainda anda uma confusão a Kika habituou-se e agora só quer colinho e a tua tuquinha já está bem,espero que sim
    Tudo coisas que eu não gosto nada de comer....
    Olha amiga só esta semana é que consegui ir buscar os livros ,penso se não tiver nada que me atrapalhe para semana estão prontos e depois escolhes
    Beijinhos ai para casa( espero que não fiques aborecida de incluir o teu marido? )
    Amiga
    Graça

    ResponderEliminar
  17. Um dia de carnaval espectacular não só pela comida mas principalmente pela reunião da familia.Hoje em dia é o que falta em muitas casas a harmonia em familia .PARABENS

    ResponderEliminar
  18. SOU LOUCA POR LEITÃO, E AQUELE MOLHO...ADORO, ADORO.
    ESTA TUDO 5*
    BJS

    ResponderEliminar
  19. Mas que grande folia gastronómica, Tuquinha!
    Atenção que agora temos a Quaresma pela frente e nada de abusos... ^.^
    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Mas que belo festim, até fiquei com água na boca ;-) ´
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Mas que rico carnaval, com todas essas coisas boas.
    Babei ao ver o leitão... caseiro ainda por cima.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar