sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

BOLO COM PEPITAS DE CHOCOLATE

Este bolicório ficou debaixo de olho quando o vi no mesa para 4. Como queria fazer um bolo diferente achei  que este poderia corresponder áquilo  que me estava a passar pela cabeça no momento. Não hesitei, e aqui está esta deliciosa tentação. É um bolo realmente diferente, mas que me encheu completamente as medidas...


Aqui vai então a receita desta beleza:

2 chávenas de Farinha de Trigo
1 colher de chá de Fermento
1/2 colher de Café de Sal Refinado
1 + 1/4 de chávena de Açucar
1 colher de sobremesa de Canela em pó
100 gr de Manteiga
2 Ovos
200 ml de Natas
200 gr de Pepitas de Chocolate


- Numa tigela misture a farinha com o fermento e o sal, reserve.
- Noutra tigela, misture o 1/4 de açucar com a canela e reserve tb.

Misturar o restante açucar com a manteiga até obter um creme esbranquiçado. Adicionar os ovos, um de cada vez, de seguida as natas e por último a farinha.
ENVOLVER tudo muito bem.

- Untar muito bem uma forma de aro ou um pirex e pôr metade da massa, algumas pepitas de chocolate e metade da mistura do açucar com a canela. Meter o resto da massa, o resto das pepitas e acabar com a mistura do açucar com a canela.

Leve a cozer a 180º cerca de 40 m.



Retire do forno, desenforme e coma o que lhe apetecer, pois tenho a certeza que irão comer mais do que uma fatia... é realmente um bolicório porreiro pá!

23 comentários:

  1. Babei-me, vou falar com o meu carteiro X. pois de certeza que comeu a minha fatia, hoje já está com a cabeça a prémio.
    E não há desculpas.
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  2. Olá Tuquinha
    Hoje sou a primeira a chegar para o pequeno almoço, agrada-me podes pôr a mesa. delícia.

    Beijinho Amiga

    ResponderEliminar
  3. hummmm !!!!!
    Que bolão tam Guloso tal e qual como eu adoro, impossivel resistir a doces que levam pépites de chocolate, adoro....
    Amiga , fico lindissimo, pena não haver uma fatiazinha para provar, isso não se faz.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Adorei este post "pá"! :o)
    O bolo deve estar delicioso, mas o teu toque especial torna-o ainda melhor!
    Amiga, obrigada pela presença constante, por tudo de bom que tens e transmites, apesar de não te conhecer, deves ser "porreira pá"!
    Votos de um santo Natal para ti e todos os que te rodeiam!
    Beijo grande
    Dina

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha de bolicório.
    Hoje vou trazer uma receita para ti!
    Grande beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Realmente está uma beleza!!!!!! Posso provar uma fatia?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Querida Tuquinha obrigado pelos votos de bom Natal.
    Tambem te desejo um Natal muito feliz, cheio de Alegria, Amor e muita Saúde, na companhia daqueles que amas!
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  8. Oh Tuquinha, ficou mesmo bonito :) Obrigada pelas tuas palavras qq dia eu volto, prometo...entretanto um Feliz Natal também para ti e teus...muuuuito docinho ♥

    ResponderEliminar
  9. Olá Tuquinha!
    O teu bolicório como tu lhe chamas ficou uma destas belezuras de comer uma fatia e ainda ficar com vontade de comer mais duas.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  10. eh eh eh... eu acho sempre muita graça tu chamares "bolicório" aos bolos.
    esse é fantástico, pena que eu por cá nunca encontre pepitas de chocolate.

    ResponderEliminar
  11. Que delícia! Eu quero um bocadinho!
    Ainda vou a tempo?
    Beijos e Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  12. Tuquinha ficou exlente o teu bolo...um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Querida Tuquinha, só para te dizer, para não andares muito ao frio ;)
    Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  14. Parece-me muito bem, ai se parece. Fiquei para aqui a olhar para o bolo e a babar-me tipo Homer Simpson;)
    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Mas que óptimo aspecto :-D
    Obrigada pelos teus votos :-D
    Desejo-te a ti e à tua família o mesmo :-D
    Um grande, grande beijinho

    ResponderEliminar
  16. POIS... TEM TODO O ASPECTO DE SER PORREIRO E PARECE DAQUELES QUE NÃO DÁ PARA PARAR DE COMER.
    BJS

    ResponderEliminar
  17. ola amiga Tuquinha que belo bolicório,deve estar mesmo uma delicia, e o marido quando vêm ? de estar quase ai não? beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Adorei o aspecto mesmo... ficou com certeza uma delícia :)
    beijinhos kida

    ResponderEliminar
  19. Já vi a receita no blog que referes e fiquei bem tentada a experimentar. E agora, que o vejo novamente reproduzido, ainda mais tentada fiquei.
    que lindo!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Já fiz e ficou muito bommm. Bjs

    ResponderEliminar