terça-feira, 29 de março de 2011

CREME DE ABACAXI

Começo por vos dizer que quando vi este creme delicioso da CATARINA, os meus olhos saltitaram de gula...para além da excelente apresentação que tinha, e como eu gosto muito de leite creme fiquei com a certeza que teria que o fazer. Após falar com a Catarina para tirar umas dúvidas que ela com toda a simpatia me esclareceu aqui está então o que saiu do meu preparo. Daqui e para ti Catarina obrigada pela tua simpatia , disponibilidade imediata em me aturares e o convite para te servires ok?


Cortar ao meio um Abacaxi e retirar muito bem toda a polpa. Virar para baixo para ir escorrendo algum liquido. Reservar.


Meter a polpa do Abacaxi no liquidificador e triturar muito bem até desfazer completamente.
Verter essa polpa para um tachinho e juntar:

4 gemas de ovo + 4 colheres de sopa de Açúcar + 2 colheres de sopa de Farinha Maizena + 1 Chávena de chá de sumo de Ananás fresco.


Misturar delicadamente e muito bem todos os ingredientes e lavar a lume brando até engrossar, mexendo sempre para não pegar no fundo do tacho.

 

Retirar do lume e aguardar uns segundos enquanto se secam completamente as metades do Abacaxi com um pano limpo e seco retirando o máximo de humidade .

 

Verter o creme dentro das metades deixar arrefecer completamente.
Polvilhar com açúcar e com o queimador de leite creme torrar até obter este delicioso queimadinho...levar ao frigorífico até há hora de servir....
NOTA Máxima para este creme delicioso.

 
Como sobrou um pouco de creme fiz esta taça para eu provar logo que ficou frio...daí eu saber que ficou delicioso. O restante foi e como quase sempre para o Mano e família.

27 comentários:

  1. Este creme de abacaxi deve ser delicioso! O meu marido que adora leite creme, vai gostar deste de certeza! Levo comigo a receita :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Amiga isto logo de manha não dá! estou a babar!!
    tenho q experimentar deve mm ser delicioso!
    Um beijinho muito grande para ti

    ResponderEliminar
  3. Fico à espera!
    Adorei amiga esta vai comigo, parece ser excelente é perfeita para os lambões cà de casa.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Fantástica receita.
    Boa escolha Tuqinha.

    ResponderEliminar
  5. Realmente que bela ideia. Adoro pratos e sobremesas feitos dentro do próprio fruto ou leguma, ficou lindo!

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha!!! Realmente fazwem as papilas gustativas saltitar de ânsiedade!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Tuchinha, até faz crescer água na boca de tão bom que deve ser!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  8. Realmente tem muito bom aspecto!!!

    Deve ficar bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Tem realmente um aspecto delicioso e lindissimo. Muito bem dona Tuquinha;)

    ResponderEliminar
  10. Mas que bom aspecto Tuquinha, também tinha visto no blog da Catarina, deve ser mesmo bom e ainda mais agora com este tempo... bjinho

    ResponderEliminar
  11. Tuquinha Querida
    Está uma maravilha podes crer linda.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. GOSTEI....PARECE SER DELICIOSA.
    POSSO ME SERVIR ?
    BJS

    ResponderEliminar
  13. A Catarina faz muitas delícias, e você caprichou
    ficou maravilhoso e delicioso!

    Beijinhos,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  14. Que lindo amiga Tuquinha, os olhos tambem comem,fiquei com vontade de esprementar,bjs.

    ResponderEliminar
  15. Tuquinha,
    Ficaram lindos os teus abacaxis : ) Vou-me servir com muito agrado de uma tacinha. Vi que colocas-te também mais ovos : ) Eu também pus mais um, vi-me grega para engrossar o creme.
    Gostei mais do queimadinho do teu, a apresentacao esta linda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Também fiquei com a pulga atrás da orelha...:)

    Adoro leite-creme e abacaxi e talvez para a próxima vez que fizer experimente.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  17. também eu! já tenhoa receita anotadfa para fazer um destes dias!!A tua ficou com óptimo aspecto!

    bjos

    http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. olha babei completamente...
    adorei o aspecto e imagino o sabor, OBRIGADINHA PELA OFERTA....
    è que não tenho latas, nem frascos, mas tenho boca e pança...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  19. Deve estar uma maravilha,receitinha anotada!!!
    beijinhos patrícia

    ResponderEliminar
  20. Oh minha mãe, k tentação :)...
    Já fiquei a babar qd vi lá na Catarina, agora ainda fiquei com mais vontade de testar..
    beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  21. Amiga que delicia de receita hein ...meu Deus ...vou fazer assim que possivel.....obrigada pelo carinho viu....e que pena que ser dificil pra entrar no blog...pois evito de ter links e imagens que se movimentam para ficar menos pesado .....mesmo assim nao suma!
    bj

    ResponderEliminar
  22. Amiga,obrigada pela visitinha.Quando fores ao meu blog por baixo do cãozinho diz create free clicas e depois de entrares no site clicas em CREATE PLAYLIST escolhes as musicas que queres, tens de seguir os passos que te indicam(não é muito fácil de explicar por aqui o que tens de fazer,mas tenta..)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Acabámos de ficar os dois com os olhos arregalados, ou melhor, os três , a nossa gatinha também . Tem um aspecto maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  24. Tuquinha que coisa mais maravilhosa, ficou com um aspecto delicioso :)
    Obrigado pelos comentários simpaticos no meu blog :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Tuquinha, mas é só eu me ausentar por um dia, e cá estou eu perdendo essas gostosuras!!! Esse abacaxi com certeza ficou de dar água na boca. Abacaxi já é bom por si só, com esse creme ai ai ai....que delicia. Parabéns pela idéia Catarina... Parabéns pela sugestão Tuquinha. Ficaram lindos...bjocas e um bjinho na Tuquitinha...

    ResponderEliminar