sexta-feira, 4 de março de 2011

QUEIJADA DE IOGURTE E LIMÃO

Poderia ser tarte como lhe chama a BRUXINHA, mas eu depois de pronta prefiro camar-lhe queijada. Queijada sim, porque ficou com uma massa tal como as queijadas...húmida mas consistente e com um agradável trago a limão.Ficou tão saborosa que acabei por fazer mais uma para oferecer...Aprovada Bruxinha e obrigada pela receitinha ok?



Os Ingredientes:

2 Ovos ### 200 gr de Açucar ### 100 gr de Farinha ### 4 colheres de sopa de Manteiga amolecida ### 2 copos de Iogurte Natural ### 1 Limão (raspa)
A Preparação:

Bater os ovos com o açucar, até ficar bem cremoso.
Adicione a Farinha, a Manteiga e os Iogurtes, continuando a bater.Incorpore as raspas do limão e bata novamente até obter uma massa cremosa.
Leve a cozer em tarteira untada e polvilhada de farinha, em forno pré-aquecido a 180º cerca de 20 a 25 m.


ATENÇÃO, eu fiz a receita a dobrar

Estava tão deliciosa que até a Tuquinha estava com os olhos esbugalhados á espera de um pedacito...hehehe


32 comentários:

  1. Com o cheirinho a bolos que sai do teu forno, tou a ver a Tuqinha a rodopiar nas duas patinhas detrás pela cozinha fora.
    Mais uma receita a fazer cá em casa!
    Grande fim-de-semana.
    Beijoquinha.

    ResponderEliminar
  2. Bem, a Tuquinha tem toda a razão até eu fiquei com os olhos esbugalhados,
    Está com um aspecto, hum, delicioso.

    ResponderEliminar
  3. é assim mesmo tuquinha tu reclama a tua fatia, tb tens direito amiguinha ehehehe
    Linda tarte sim senhor depois ainda falas dos outros olha para ti, véz, uma tarte de comer e chorar por mais, gulosa eheheh

    beijinhos amiga e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Tuquinha
    Mas que linda tarte encontro logo ao acordar. Linda e com certeza deliciosa. A Tuquinha não é nada bobinha, os meus estariam aos meus pés também. Gosto muito de tartes com iogurte e limão ficam muito fofos. Está Linda.

    Uma lata de creme de leite, em conversas com as amigas portuguesas, é o mesmo que a Natas que voces usam, 1 lata contém 395g. No meu blog tem uma página que chama-se Brasil Portugal, lá tem várias coisas que explicam a diferença do nosso vocabulário, quando der vá la de 1 olhadinha.Qualquer duvida me escreva, que respondarei com prazer. Imaginei que dióspiros fossem frutas. Qualquer dia manda-me sim a foto
    Cachorros são minha paixão também. Aqui no Brasil tem 1 termo que a gente fala, não sei se aí em Portugal também mas é assim: Quanto mais conheço os homens, mais amo meus cachorros. rsrsr Já diz tudo não é?? Bjos minha querida. Um lindo final de semana prá ti

    ResponderEliminar
  5. Ai Tuquinha
    O que tu me fazes todos os dias é uma pura maldade, eu ver e não ter para comer. está com um aspecto divinal. Amiga a tua Tuquinha está linda, tu falaste em olhos esbugalhados...fizeste-me lembrar da nossa amiga Bela.
    Beijinho para ti. E para a Bela se ler o comentário.

    ResponderEliminar
  6. Esta com um aspecto maravilhoso essa tarte... Ai ficou tao cremosa por dentro, que tentacao amiga.
    E eu a tentar fazer dieta e a ver estas coisas as 5:00 da manha e' doze dupla hehehehe. A tua Tuquinha e' um encanto e tão fofinha. Acho que ela e a minha filhota de quatro patinhas iam fazer uma festa juntas rsrsrs.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Bem é só maravilhas por aqui....

    Já estou a ver...

    Parabéns

    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu já afirmei uma vez e vou afirmar de novo: este blogue vai ser a minha perdição! : )

    ResponderEliminar
  9. Querida Tuquinha, mais uma receita deliciosa. Já fiz o teu bolo de alfarroba e ficou uma delícia :))
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Querida Isabel
    Essa Queijada ficou perfeita!!!
    Outra coisa não seria de esperar, vindo da cozinha de quem vem...
    Tenho de dizer-te que gostei imenso da vista que faz esse pratinho das flores, é lindo.

    A Tuquinha é uma menina mesmo fofinha e gulosa, também...
    Isso são os bons/maus (?) hábitos em que a dona a pôs...
    É tal e qual como o meu, quando lhe cheira a bolos já ninguém o tira do pé do forno...
    Fica louco! (mea culpa)
    Beijocas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Que óptima Queijada, vou levar esta receita!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Ficou com todo o aspecto de uma queijada realmente.
    Deliciosa
    beijo

    ResponderEliminar
  13. Tuquinha!!!
    Seja o que lhe queiras chamar ficou uma delicia!!!
    A Tuquinha mais pequena também queria coitadinha ficou a ver a banda passar!
    Um beijo:))Um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
  14. Está excelente, parabéns, uma delicia, vou levar comigo.
    bjsss

    ResponderEliminar
  15. Aiii "Tuquinhas", o que vocês me fazem, eu estou de dieta meninas(mas só uma fatia não faz mal). ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Amiga a tarte está linda...cada vez gosto mais das tuas receitas!!!
    Idsenrifico-me muito com elas, bem caseirinhas como gosto!

    ResponderEliminar
  17. A foto da queijada, foi feita com o dobro da receita?

    ResponderEliminar
  18. SA..........esta é a receita a dobrar sim...
    Obrigada

    ResponderEliminar
  19. E a todas eu agradeço as v/ palavras sempre simpáticas e vai então um beijo e votos de BFS e Carnaval para todas vós...Divirtam-se.
    Beijinhos carnavalescos

    ResponderEliminar
  20. Ai ai que assim não há dieta que se aguente, mas sabe tão bem e com esse aspecto até eu me perdia numas fatias. Bom fim-de-semana Tuqinha

    ResponderEliminar
  21. Ha ha, até eu fiquei de olhos esbugalhados, adoro consistência de queijada :)

    ResponderEliminar
  22. TUQUINHA ESSA QUEIJADA ENCHEU-ME AS MEDIDAS , FICOU DE BABAR.
    BOM FIM DE SEMANA,
    BJS
    UM MIMINHO PARA A TUQUINHA

    ResponderEliminar
  23. ola Tuquinha esta queijada parece ser mesmo boa,bom fim de semana e bom Carnaval tambem.bjs.

    ResponderEliminar
  24. K espetáculo esta queijada... e não podias ter-me convidado pra uma fatia? :)
    beijinhos minha kida

    ResponderEliminar
  25. Mas que receita divina!Vou levar comigo!Bom carnaval para ti!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Que aspecto fantástico. A massa ficou mesmo com aquele aspecto húmido que eu gosto, até me babo só de olhar.
    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  27. Ai...God....k belo aspecto!!! hummmm...
    :)
    bjs,Manu**

    ResponderEliminar
  28. Agora é que se danou!...quem ficou comos olhos esbugalhados fui eu...e a salivar, qual cão de Pavlov...
    Ainda por cima acho que estpi a curtir o início de uma gripe...e isso geralmente deixa-me todo partidomas commuito apetite...(contrariamente ao que seria de esperar...)
    Bom FDS

    ResponderEliminar
  29. ...nada tem de bobinha a tuquinha hehehehe....
    bj

    ResponderEliminar
  30. Bem , até eu fiquei como a Tuquinha, com os olhos esbugalhados ao ver essa deliciosa queijada.
    Beijinho e um Feliz dia da Mulher.

    ResponderEliminar
  31. Querida amiga, que bom que veio, seja muito bem vinda ao CASA DECORADA,também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
    Se vier e eu não estiver , vai se acomodando que logo chego!
    Fui colher umas flôres para te receber ...
    Bj

    ResponderEliminar
  32. TEM UM ASPECTO DELICIOSO, E EU TENHO LIMÕES, QUE FORAM OFERECIDOS, QUE NÃO SEI O QUE LHES HEI-DE FAZER!!
    ESTA É UMA ÓTIMA SUGESTÃO!!

    ResponderEliminar