terça-feira, 22 de março de 2011

BOLO DE BANANA E MAÇÃ

E da BABETTE saiu este bolo ao qual eu acrescentei tb 2 maçãs e, que sem sombra de dúvida, ficou um bolicório excelente........ apenas posso dizer que será mais um a repetir muito em breve.

Os ingredientes:

250 gr de Bananas maduras (eu juntei tb 2 maçãs em meias luas)
200 gr de Açúcar Amarelo
3 Ovos
100 ml de Leite
75 ml de Óleo
300 gr de farinha
1 colher de chá bem cheia de fermento em pó
1 colher de chá de Canela (eu juntei tb 1 gole de Moscatel de Setúbal)

A Preparação:

Num tacho deitas as bananas em rodelas e o açúcar batendo até as bananas ficarem desfeitas. Juntar os ovos, o leite e o óleo batendo mais um pouquito. Por fim adicione a farinha misturada com o fermento e canela, batendo tudo até ficar a massa bem envolvida. Anexar para quem quiser um gole de moscatel e envolver.

Deite metade desta massa numa forma tipo bolo inglês untada e forrada com papel vegetal tb untado e polvilhado de farinha.Cubra com meias luas de maçãs. Deite por cima destas o resto da massa e cubra novamente com mais maçã como mostra a foto.

Leve a assar em forno pré- aquecido a 180º (no meu forno) durante 55 a 60m.
Retire do forno, desenforme, corte uma boa fatia e coma com todo o prazer....

13 comentários:

  1. Tuquinha, o teu bolo ficou uma delicia que bem já comia uma ou duas fatia sou muito garganeira!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  2. Tuquinha Querida
    Está mesmo a sorrir para mim fiquei com fome ao ver esta maravilha, sabes já fiz mas só de maçã e já foi à tanto tempo, como sabes os doces cá em casa estão proibidos, mas de vez em quando lá se peca.
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
  3. amei o aspecto...
    Pode ser uma fatia, ok?
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. hummmmmmmmm...coisa boa....que não engorda: é comigo: estou em dívida contigo, não esuqeci, mas é mais do mesmo: trabalho em excesso...e a caligrafia da cunhada....um desafio....

    Um abraço...danado de guloso!

    ResponderEliminar
  5. Tuquinha,
    Que belo bolicório... Não me importava nada de comer um pouquinho : ) Esta com um aspecto muito apelativo. Imagino o sabor e o cheirinho que não ficou pela casa. E a Tuquinha toda contente também hehehe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tuquinha vim visitar o teu blog e gostei imenso só coisas boas :) Fico tua seguidora!

    Beijinhos

    Espreita-me

    http://deliciasdamoni.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Um bolo para comer com todo o prazer, sem duvida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro bolinhos com o aroma da banana! Ficou tão lindinho!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns amiga, ficou lindo e com certeza com esses ingredientes está uma delícia!
    bjs,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  10. Ficou muito bonito e certamente delicioso.

    A dona Babette tem receitas deliciosas.:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  11. Muito bom aspecto, já me está a dar a fomeca!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que lindo bolo amiga. Aprecio muito bolo de maçã, com bananas então!!! Hummm

    Bom dia prá voce...bjocas

    ResponderEliminar
  13. Que belo bolo...

    por acaso não há por ai uma bela fatia desse bolorico para mim...

    É que fiquei com uma vontade de o provar, que nem te conto...

    jinhos

    ResponderEliminar