terça-feira, 1 de março de 2011

SOPA DE FEIJÃO VERMELHO E COUVE

Apesar de o sol transbordar aqui por estas bandas, o frio que se faz sentir ainda "gela os ossitos"...como tal e principalmente ao jantar nada como uma sopa de legumes para nos aquecer o corpo e, mas tb a "alma"...
Esta é uma sopa normalíssima que eu faço bastantes vezes no inverno e que me aconchega completamente.

Lavar e cortar:

1 Courgette ### 1 Couve Lombarda pequena ### 2 Cenouras médias ### 1 Brócolo ### uns Cubinhos de Abóbora e 1 Nabo.

Meter tudo numa panela e levar ao lume até os legumes ficarem muito bem cozidos. Triturar tudo com a varinha mágica, ficando um puré consistente.
Juntar então pedaços de couve e feijão encarnado, levando mais alguns minutos ao lume até a couve estar cozida..... servir e comer (Eu não ponho nenhum tempêro.... mas convém meter um pouco de sal e um fio de azeitinho ok?)

Serviu de complemento a umas fatias de fiambre, queijo, queijo fresco e salpicão caseiro....Claro que o pãozinho caseiro não podia faltar...

Um lanche ajantarado muito agradável............... (este complemento só foi servido porque tinha companhia ao jantar....(hehehe) senão, seria somente a sopinha e uma peça de fruta...)

11 comentários:

  1. Lambona.... lambona .... Gulosa é o que tu és, so sabes meter vicios, não perdes por esperar, mas que bela refeição essa sopinha dà muita àgua na boca demais até.

    Então esse fiambre hummm até jà sinto o cheirinho aqui, uma delicia de refeição.

    De castigo não levas beijinhos hoje é para aprenderes.

    ResponderEliminar
  2. Tuquinha,
    Mas que rica sopinha... E essa esta bem saudável. Agora eu troco as batatas por nabos, pois não tem praticamente calorias nenhumas e fazem muito bem.
    Mas aquele pratinho escondidinho esta-me a remoer : ) ainda por cima salpicão caseiro hummm...
    Devia levar multa hehehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma refeição petisqueira com uma sopa para aconchegar, uma delicia.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. eu também sou fã das sopas, especialmente à noite. hoje mesmo publiquei uma.
    esta tua sopa de feijão fez-me lembrar o meu pai, que adorava estas sopas consistentes.

    ResponderEliminar
  5. Mas que boa sopinha e eu fico com o prato do salpicão ok :)

    ResponderEliminar
  6. Tuquinha!!!
    Minha sopa preferida sua malandreca pode ser um pratinho!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  7. COMO NÃO SOU MUITO SE SOPAS, FICO COM OS PETISCOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Isabel, essa é a sopa mais apreciada cá em casa.
    Preparaste uma refeição deliciosa, como sempre.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Que rico jantar!Cá em casa pode faltar tudo menos um bom prato de sopa!A tua sopa tem um óptimo aspecto!
    Bjokas

    ResponderEliminar
  10. Está sol mas cada vez mais frio e eu ainda não larguei as sopas, gosto muito :)

    ResponderEliminar
  11. Hum que sopinha boa! Uma das minhas preferidas.
    bj

    ResponderEliminar