sexta-feira, 11 de março de 2011

BRIGADEIRO (JOSY)

Para o fim de semana que se aproxima, deixo-vos esta versão de Brigadeiro.Vi-a no blog da JOSY que  somente há pouco tempo conheci. É um blog simpático, assim como a Josy que tem lá umas receitas muito interessantes, entre elas a deste brigadeiro ao qual não resisti em executar....para "alminhas" gulosas é soberbo...


INGREDIENTES:

3 Ovos
1 Lata de Leite Condensado
395 gr de Natas
1 Xícara de chocolate em Pó
1/4 Xícara de Açúcar
1 Colher de Sopa de Manteiga

PREPARAÇÃO:

Misture todos os ingredientes e bata tudo muito bem até obter uma massa bem cremosa.


Barra uma forma de buraco com manteiga. Verta dentro o preparado e leve a cozer em banho- maria no forno pré- aquecido a 180º durante 1 hora.
Retire do forno, deixe amornar uns minutos e desenforme para um parto.
Decore a gosto.............


Eu, cobri com raspas de chocolate de culinária....deixar arrefecer bem e depois....comer o que lhe apetecer pois tenho certeza que irá comer mais do que uma simples fatia.

19 comentários:

  1. Tuquinha Querida
    Estou a salivar-me e este brigadeiro está a rir-se todinho para mim, já ia uma fatiota, nossa o que é que eu faço? Amiga está lindissimo. Cusca como sou já fui ao blog
    "Cozinhando com Josy" gostei.
    Beijnho

    ResponderEliminar
  2. Tuquinha,
    E ficou muito lindo esse bolo brigadeiro... Amiga estou proibida pelo medico de comer doces : ( Então só me queda olhar para esta delicia. Ja agora aproveito e vou-me servir de uma fatia virtualmente hehehe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai que delicia. Adoro brigadeiro. Passo depois de almoço para a sobremesa, Ok!?
    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Tuquinha!
    Eu fiquei com água na boca exlente brigadeiro!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  5. Ai... a minha barriga já está a fazer: trrrr trrr

    ResponderEliminar
  6. Tuquinha,
    Amiga, mandei-te um e-mail com a resposta : )
    Depois diz-me se recebes-te, pois quando mandei
    não disse se tinha sido enviado ou não. Também vão as fotos passo a passo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O pecado da gula invadiu essa cozinha... assim não vale :) bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Deve ser muito bom!:)

    Pena eu não poder comer leite condensado senão experimentava...

    Fico pelos olhos!:)

    Bom fim-de-semana!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  9. Mas que belo brigadeiro, ficou com um óptimo aspecto, que delícia!

    ResponderEliminar
  10. Tuquinha minha querida, cheguei agora, estava fora, e fiquei muito feliz que vc postou uma receita que gosto, obrigada pela homenagem e vou ser completamente sincera, ficou igualzinho ao meu, é uma delicia não é? Parabéns, vc soube fazê-lo com maestria, e disso eu não duvidava...Bjos minha flor. Fica com Deus...Bom final de semana

    ResponderEliminar
  11. é hj que eu e pé na jaca!! adorei o blog! um bj doce e apareça nas abobrinhas
    roberta

    ResponderEliminar
  12. A Josy é uma pessoa muito querida, e este bolo brigadeiro está maravilhoso!!

    Tenha um lindo fim de semana!!

    bjs,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  13. ESSE BRIGADEIRO FICOU LINDO E BEM GULOSO, COMO EU GOSTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  14. Bem que maravilha de bolo....

    Está de babar, de comer mais que uma fatia e sim sou gulosaaaaaaaa

    jinhos

    ResponderEliminar
  15. Que bom aspecto, comia já duas fatias...ou três.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Que maravilha... além de muito prático,fica cá com um aspecto,hum...também já comia uma fatiasinha...
    Beijinhos e um óptimo Domingo.

    ResponderEliminar
  17. Mas isto é um pedacinho de paraíso na terra!
    Que delícia!
    Babette

    ResponderEliminar
  18. Este vou confeccionar este fim de semana.

    ResponderEliminar
  19. Descubri hoje a tua cozinha, e fiquei fascinada a olhar para todas estas receitas, tao boas! vou experimentar fazer este bolo, deve ser mesmo uma delicia :) beijinhos!

    ResponderEliminar