sábado, 12 de junho de 2010

CHURRASCO EM CASA DO MANO PAULO

Na quinta feira passada, como foi feriado o meu irmão resolveu convidar uns cunhados e familia e almoçamos todos lá em casa........ a ementa como não podia deixar de ser nesta altura foi um churrasquinho...
Como já é habitual, o homem das "assaduras" é o meu mano ....a minha cunhada faz as entradas e eu como sempre lá levo os bolicórios comigo. Mas esses ficam para mais tarde. Por agora deixo-vos apenas algumas fotos daquilo que mastigámos...

Mesa para 14


O mano na árdua tarefa de assar


Por aqui já havia presunto, queijo, melão e pãozinho


Umas espetadecas..............

já com algumas salsichas


Pessoal na mesa, mas já com uma certa fomita (nesta fase estavam ainda á espera de alguma coisa...mas não sei o quê...)

 

aqui já tinha começado o "sirva-se a si próprio"

 

o tintol tb já estava nos copitos...

 

a saladinha de alface e cebola não pode nunca faltar....

 

e aqui temos umas favinhas guisadas com presunto, chouriço e ainda uns cogumelos á moda da cunhada Lála...

 

Foi sem dúvida um almoço bem passado em que não faltou boa disposição e muito debate acerca da Crise, Mundial de futebol,  etc, etc, etc..............(blá, blá, blá)

18 comentários:

  1. Essas iguarias deliciosas até já me cresce a água na boca!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É caso para dizer, mas que grande banquete...
    A mesa está muito convidativa e essas reuniões de familia, são de facto o importante na nossa vida.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Migas, bem que podias por mais um pratinho, não?
    é que eu gosto pouco...
    Olha já fiz o teu digestivo...
    Estou mortinha que cheque o Agosto para poder provar uma, só uma cerejinha, ok?
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. Ai o homem das "assaduras"!!! Pois estava tudo com um ar excelente, mesmo a própria decoração da mesa!
    Bjsss e depois mostra esses bolicórios!
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. Que churrasco tão apetitoso!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. adoro churrasco e esta mesa esta uma maravilha ,nao falta a salada nem nada.bom domingo bjs

    ResponderEliminar
  7. Querida Tuquinha,
    esses alegres convívios salutares entre família, são aquilo que a gente leva de vida!A boa disposição reinou e a boa comida também! Um Senhor churrasco! Aqui, o meu mano também costuma entrar ao serviço na churrasqueira...Um grande beijinho e fico à espera dos bolicórios deliciosos que fazes!

    ResponderEliminar
  8. Que inveja... Adora ter uma familia grande para fazer isso tb...
    BJCAS..

    ResponderEliminar
  9. Que bom amiga estes almoços em familia, beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Menina isso devia ser uma festa muito boa!!!
    Bjokas:))

    ResponderEliminar
  11. Estas churrascadas na companhia de família e amigos sabe sempre bem!! E o convívio é do melhor.
    A mesa estava com muito boa apresentação.
    Fico a aguardar os bolinhos que estavam certamente divinais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Rico churrasco pena não estar ai mais perto...um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Dá vontade sentar e comer :)

    As favas e grelhados... ui ui :)

    ResponderEliminar
  14. K beleza de churrasco... Estar com a famelga mais próxima é porreiro :), tive com os meus pais no fim-de-semana, soube mesmo bem
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Destas patuscadas é que eu gosto!!!
    Das comezainas...do convivio...da cusquice!!!
    Oh saudades, saudades!!!

    ResponderEliminar