sábado, 19 de junho de 2010

TARTE DE ALPERCE

Esta tarte, chamo-lhe assim porque a Patricia que foi de onde tirei a receita deu-lhe outro nome e fez com morangos. Como não tinha morangos na altura e na frutaria tb não havia, resolvi comprar alperces e utiilizá-los. A receita é exactamente igual á da Patricia apenas substitui os morangos por alperces.



Então é assim:

1- partir a fruta e por com um pouco de Rum num tachinho. (como não tinha rum utilizei moscatel de Setúbal e tb ficou muito bem).



2- untar uma forma e forrar o fundo com a fruta devidamente escorrida.



3- No liquidificador juntar :
250 ml de Leite
100 gr de Farinha
100 gr de Açucar amarelo
1 pacote de Açucar baunilhado
3 Ovos
1 pitada de Sal
Essência de Baunilha



4- Deitar esta mistura na forma com a fruta e levar a forno pré-aquecido a 200º cerca de 35 a 40 m.



Ficou realmente muito saborosa.........................

17 comentários:

  1. Essa tarte deve ser uma gulosice! bjinhos

    ResponderEliminar
  2. VOU JÁ LEVAR A MINHA FATIA...FICOU LINDA.BJS

    ResponderEliminar
  3. Hummm... Parece cremosa... Quero uma fatia para mim!

    ResponderEliminar
  4. Tuquinha, está linda esta Tarte de Alperces.
    Deve de facto ter ficado saborosissima..............................
    Um bom Domingo.

    ResponderEliminar
  5. Querida Tuquinha,
    o aspecto não engana: a tua substituição resultou maravilhosamente! Que bela tarte a experimentar!
    Beijinho :) Bom Domingo Linda Amiga.

    ResponderEliminar
  6. Está linda!!! bela substituição de ingredientes!
    babette

    ResponderEliminar
  7. Amiga que delicia,esta tarte tenho que esprementar,beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Que boa!!! Excelente ideia a do Moscatel!
    Bjs e boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  9. Que torta mais linda Tuquinha, eu também assisti o jogo de Portugal, eles arrasam, jogaram muito, e sexta e Brasil e Portugal hein! Nossa... Bjokas

    ResponderEliminar
  10. Estou á espera da fatia, cá para mim, o carteiro deve estar á sombra a comer a minha...
    Eu que sonhe,,,,
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  11. Hum que boa tarte!!!
    Adorei e para variar aos morangos fica uma maravilha!!

    ResponderEliminar
  12. O aspecto não engana: delícia!
    :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Credo mulher...não fazes mais nada??? Só bolicórios??? Não queres vir aqui pro pé de mim viver? Assim eu petiscava as tuas delicias...mas tb acho que em vez de andar de certeza que já rebolava!!!!
    Adoro alperces...tb fiz há uns anos uma tarte assim do genero e gostei muito do sabor!
    A tua está a dizer-me: COME-ME!!!COME-ME!!!

    ResponderEliminar
  14. o que é alperces ??????

    ResponderEliminar