quinta-feira, 24 de junho de 2010

CLAFOUTIS DE CEREJA (branca) III

E para finalizar a saga dos clafoutis, aqui vai mais um de cerejas. Como não encontrei cerejas vermellinhas e me ofereceram um cestinho das esbranquiçadas fiz com estas mesmo... a receita é exactamente igual á do post anterior. Mas, e para quem não quiser ver o anterior por questões de tempo ou de preguiça eu repito...ok?

 

1 copo de Farinha
1 copo de Leite
1 copo de Açucar
1 ovo
500 gr de cerejas com caroço

 


1)  Barrar um tacho de barro com manteiga e polvilhar de açucar. Dispor as crejas depois de lavadas e secas.
2)  Bater o ovo com o açucar até obter uma massa fofa e homogénea. Juntar então a farinha envolvendo e depois o leite.
3)  Bater tudo muito bem até ficar uma massa bem cremosa.

 

Verter este preparado por cima das cerejas e levar a cozer a forno pré-aquecido a 180º por cerca de 45 m.



Retire do forno e polvilhe com açucar toda a superficie deixando ficar no forno com a porta entreaberta mais 2 ou 3 m...
O aspecto é este......................e definitivamente encheu-me as medidas

10 comentários:

  1. Quando a minha cerejeira der frutos faço :))

    ResponderEliminar
  2. Para repetir com varios ingredientes é pq é mesmo bom...
    Bjcas

    ResponderEliminar
  3. Amiga, está com um aspecto maravilhoso, hoje de manhã fui para o campo da minha sogra, tirar umas ervas e regar, ´neste momento estou a fazer compota de ruibravo, depois vou fazer de ameixa de são joão e depois vou enrrastar cebolas e assim se passa um feriado, acreditas?
    Só mesmo comigo...
    Jnihos fofos e até logo

    ResponderEliminar
  4. Diz que as cerejas brancas até são mais doces que as vermelhas. Não sei se é verdade ou não mas que ficou lindo... ficou :)

    ResponderEliminar
  5. Tuquinha, este de cereja ainda tem um aspecto mais tentador, deve ter ficado uma delicia.
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  6. ESTA DIVINA! TB ANDO COM VONTADE DE FAZER , TENHO VISTO ALGUMAS E FICO COM ÁGUA NA BOCA.BJS

    ResponderEliminar
  7. Querida Tuquinha,
    eu escrevi que não poderia visitar os blogs como gostaria e não que não podia visitar-vos!! Tendo um tempinho, não resisto a vir espreitar e cumprimentar belas amiguinhas!! Não te livras de mim com tanta facilidade hehe ;)))
    Ainda por cima com estas tentações todas que andas a postar minha amiga!!
    Belos clafoutis!!!
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Fiz com framboesa para a festa da escola do António.. hummmm, agridoce, durou 1 minuto na mesa... Desculpa tia, mas não deu tempo de tirar foto...ah!ah!ah!

    ResponderEliminar
  9. Oh amiga, tão lindo e apetitoso que ficou...
    Confesso nunca fiz...confesso mais ainda: nunca comi!!!
    Agora não posso fazer porque não posso comer! Mas quando for uma "gaja jeitosa" vou fazer porque estou muito curiosa com este tipo de sobremesas!!!
    beijinho

    ResponderEliminar