segunda-feira, 21 de junho de 2010

DELICIA DE FRUTOS SECOS da mana Lúlu

A minha mana Lúlu deu-me esta receitinha de bolicório  tirada  de uma revista, que depois de experimentada e aprovada por ela, eu resolvi tb fazer para o mano Paulo e familia... Ficou bastante agradável e bem rápida de fazer.



Então os ingredientes são estes:

180 gr de Manteiga amolecida
80 gr de Açucar amarelo
2 colheres de sopa de Caramelo líquido
2 Ovos
1/2 chávena de Sultanas
1/2 chávena de Nozes picadas
250 gr de Farinha
Essência de baunilha
1 colher de chá de Fermento



Bater a manteiga com o açucar. Juntar o caramelo, os ovos batidos e depois as sultanas e as nozes.
Bater tudo muito bem.
De seguida deite a essência de baunilha e depois a farinha, envolvendo bem.
Deite para um tabuleiro de 18x28 untado e polvilhado de farinha e leve a cozer a 180º cerca de 25 m.



Retire do forno, desenforme e deixe arrefecer. Depois de frio corte em quadrados ou rectângulos e é só masticar................... (na forma de bolo inglês tb fica muito bem)



O opinião de quem comeu foi bastante favorável...

12 comentários:

  1. E a opinião de quem vê: Também é favorável :)

    ResponderEliminar
  2. Muito favorável, digo eu...
    Ficou um apetite como sempre.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu só estou a ver e também tenho uma opinião favorável! Bolo que leve frutos secos é sempre bom :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com a Especialmente Gaspas, está fenomenal...
    Miga Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  5. Olá Tuquinha,

    Passando nos cantinhos dos amigos te vejo sempre e hoje resolvi te visitar também, me deparo com um bolo super fofo e deve ter ficado pelos ingredientes que usou muito bom, adorei!!!
    Vou ficar Feliz se você me visitar também...

    Tenha uma feliz semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderEliminar
  6. Olá!!!!
    Também mudasre o teu blogue!!!
    está parecido com o meu...
    parabéns!!!
    beinho

    ResponderEliminar
  7. Mais um bolinho delicioso...não páras...ainda bem :)

    ResponderEliminar
  8. Que belo aspecto amiga ,este bolicório beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Esse bolinho ficou com óptimo aspecto!!
    E com uma chávena de chá... UIII
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Mas não resisti em espreitar o seguinte e mais uma vez me deparo com outra "coisa infernal"!!!
    Só não consigo perceber como consegues resistir a não comer!!!
    É que tem todos um aspecto delicioso e pelos ingredientes deve ser mesmo...eu não conseguia resistir! Depois de fazer tinha de o "lamber" todinho até acabar!!!

    ResponderEliminar