segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PÃO DE LÓ HÚMIDO

Ontem domingo,Fui almoçar a casa do meu irmão, e como faço sempre um bolicório para levar ( eles vão testandos os bolitos, mas desta vez até eu comi...)não sabia o que fazer...dei uma voltita pela net e encontrei este pão de ló, que apesar de ser rápido de fazer achei que iria de encontro ao que eu gosto...húmido....muito húmido e simplesmente delicioso. Não me enganei e saiu exactamente como eu tinha previsto. A receita tirei daqui . Obrigada VERA...




É necessásrio:

4 ovos inteiros
8 gemas
150 gr de açucar
75 gr de Farinha




PRÉ-AQUECER O FORNO A 220º

Bater os 4 ovos inteiros com o açucar durante 4 ou 5 m. (até obter um creme fofo e esbranquiçado).
Acresentar aos poucos as 8 gemas préviamente batidas e ir batendo sempre e durante mais 4 ou 5 m.
Polvilhar delicadamente com a farinha e envolver sem bater.
Coze em forma de mola forrada com papel vegetal untado e durante 11 Minutos.
Retirar de imediato do forno e deixar arrefecer na forma....

BOM...MUITO BOM...

8 comentários:

  1. Ai ai, eu adoro pão de ló molhado. Que bom :)
    No blog da Vera não aparece nada, é mesmo assim?

    ResponderEliminar
  2. Miga este bolinho ficou 5*, vou levar a receita cmg para testar!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Tem um aspecto delicioso!! É daqueles aos quais não resisto!
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Hummm... que aspecto! Deixa crescer água na boca! =) Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. E que beleza de aspecto!! Ficou de facto com óptimo aspecto!! Pena nao teres foto do interior mas já dá para ter uma ideia!!! Parabens!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. nao comia nem que me pagassem

    ResponderEliminar
  7. Estou a fazer, agora mesmo, este bolo.
    Experimentei uma vez em Novembro e adorei! Na nossa família, temos a tradição do pão de ló húmido, e este ano, vou ser eu a fazer!
    Foi por uma pesquisa do google que encontrei o blog, na primeira vez que fiz, e adorei o seu blog! Parabéns. :D

    ResponderEliminar