sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

LEIA POR FAVOR - URGENTE E NECESSÁRIO AJUDAR

Porque nos toca no mais fundo, do nosso coração!


Copiei na íntegra da  Turista Acidental, que por sua vez retirou da sempre solidária, sempre presente Belle du Jour :

"...Ontem em conversa com a nossa querida Turista Acidental tive conhecimento de uma família blogosférica, uma Mãe com 3 filhos rapazes -  5 anos, 10 anos e 16 anos  - que se encontram a viver sérias dificuldades. O único sustento das crianças é a Mãe, com a ajuda possível da Avó, pois o Pai é praticamente ausente.

Não consigo sequer imaginar a aflição de uma mãe de querer dar de comer, de querer aquecer um filho e não poder. Só de imaginar parte-se-me o coração e rezo a Deus todos os dias para que o meu filho nunca viva uma situação dessas.

Esta família está a pedir ajuda! Não são brinquedos, playstations ou bens perecíveis. Esta Mãe está a pedir apenas que quem possa a ajude com alguma roupa para os miúdos. Roupa dos nossos filhos que já não sirvam.
Grande parte de nós somos mães e temos filhos nestas idades. Uma encomenda de correio verde, por exemplo, até 0.5kg custa 1,85€. Em correio normal custará menos.

Este fim-de-semana vou escolher algumas roupas do António (tem 7 anos), que estejam em condições, porque podemos ser pobres mas nunca devemos perder a dignidade, e por de lado para remeter por correio no inicio da semana que vem.

Não pensem que falo isto de ânimo leve, ou para parecer bem, "ahh e tal a solidariedade está na moda, fica bem, conversas de treta". Nada disso! Quem pensar uma coisa dessas não presta para nada e pode ir bem "cagar à mata!"

Cada vez teremos mais apelos destes. Felizes aqueles que conseguem deitar a cabeça na almofada quando podem ajudar e não o fazem!

O nosso país está a enfrentar sérias dificuldades económicas e estamos a atingir níveis de pobreza extremos. Sempre fomos remediados, mas nunca pobres ou miseráveis. Finalmente chegamos lá!

O pedido de ajuda veio através da avó. A mãe não tem internet... Se alguém puder ajudar, envie um email para adeliaasousa@sapo.pt.

Obrigado! :)"

E eu acrescento: produtos alimentares também são bem vindos, pois na semana passada esta mãe andou 3 dias a água (sem conhecimento da avó), porque a dignidade é a última coisa a perder a par da esperança, para que a alimentação não faltasse aos filhos!
Qualquer esclarecimeto adicional, podem enviar-me email para:  manuelacolaco59@gmail.com

5 comentários:

  1. Já mandei mail a pedir mais informações, obrigada por partilhares.
    Beijocas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Elsa. Amanhã poderemos ser nós não é? um bem hajas.
    Beijo da Tuquinha

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por partilhares. Cada um age de acordo com a sua consciência! :)
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Conheço bem do blogue a avó das crianças, acompanho-a á muito e não imaginava que a situação estivesse tão mal, fiquei muito impressionada, já lhe enviei um mail e fiz o que pude...enquanto pudermos ajudaremos né?

    Quanto á pergunta que me fazes de como seguir o meu, é na verdade uma seca! é um modelo antigo e para o alterar iria perder dados o que me dá pena. A solução é copiar o endereço e depois ires a lista de leitura do teu e adicionar o meu endereço...seca como te digo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Flor de Tavira....beijinho

    Lilás cara amiga....sei que sim que já ajudastes. por isso um obrigado de todo o coração.

    ResponderEliminar