segunda-feira, 13 de junho de 2011

BROWNIE DE CHOCOLATE E AMÊNDOA

Mais um excelente bolicório retirado da JOSY, que eu não provei mas que foi bem digerido e gabado por quem tão gulosamente o devorou.... aliás foi-me pedido para que repetisse muito brevemente... irei com certeza fazer mas também comer. (pelo menos assim o espero, ou seja logo que a dentadura me permita, heheh) Assim sendo, é esta sugestão que vos deixo para durante esta semana.... espero que gostem.

Os Ingredientes:

5 Ovos ### 200 gr Manteiga ### 2 Xícaras Açúcar ### 2/3 Xícara de Leite ### 1/2 Xícara de achocolatado ### 1 Xícara Farinha ### 1 colher de sopa de Açúcar Baunilhado ### 200 gr de Chocolate de leite ### Nozes Picadas ( eu utilizei amêndoas) (e chocolate com amêndoas e Avelãs)

Preparação:

Bata os ovos, manteiga, açúcar e o achocolatado. Junte a farinha, fermento açúcar baunilhado e bata novamente e muito bem.


Unte um tabuleiro com manteiga e forre com papel vegetal também untado. Despeje a massa e cubra com o chocolate de leite laminado e as nozes picadas. Leve a cozer em forno pré- aquecido a 180º durante cerca de 35 a 40 m. (faça o teste do palito)


Retire do forno, desenforme e retire o papel vegetal.... Corte em quadrados e sirva quente ou frio e saboreie, pois é uma verdadeira tentação.

14 comentários:

  1. Tuquinha,
    Que lindos ficaram os teus brownies... Estão com um aspecto irresistível : ) Que chatice de não teres provado nem um cadinho do bolarico amiga. Mas depois quando te sentires melhor, fazes uns só para ti e desforraste hehehe. As rapidas melhoras.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Tuquinha este Brownie ficou com um aspecto super delicioso amiga, que pena não teres provado nem eu hehehe, uma bela sugestão sem dúvida,

    obrigado por partilhares, beijinhos e tem uma optima semana!!

    ResponderEliminar
  3. Tuquinha esta com um aspecto tão guloso :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Mas tem algum jeito isto? Que delííícia!!!! É por cima, é de lado! Enfim... Tukas, mañana terás um desafio no meu modesto belogue ;)
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. Muito bom aspecto! Os teus bolicórios são irresistiveis.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. O ASPECTO DO INTERIOR FICOU FANTÁSTICO, BEM AO MEU GOSTO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Tuquinha querida
    Está com um sorriso como quem diz come-me.
    Amiga espero que estejas melhor, para comer disto e outras coisas mais, tu sabes.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. OLÁ TUQUINHA!
    SÓ DE OLHAR DAR ÁGUA NA BOCA, LINDO!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS......

    ResponderEliminar
  9. Tuquinha querida obrigada por citar meu bolinho aqui, ele realmente fica muito gostoso, pena que ainda vc não poder prová-lo. Adorei sua idéia de colocar amêndoas e o chocolate com amêndoas e avelãs. Hummmm deve ter ficado muito mas muito bom amiga. Vou fazer assim em uma próxima vez. Obrigada querida, bjokas boa noite

    ResponderEliminar
  10. Amiga, já trazias a sobremesa, pois as espetadas estão quase prontas e a vinhaça também, o que dizes??? é que isso está com um aspecto maravilhoso.
    JInhos fofos

    ResponderEliminar
  11. Céus.......essas imagens estão a dar cabo de mim!Como foste capaz de não o provar???:)))
    Beijocas.

    P.S: Tenho 2 ladies como a Tuquinha;)

    ResponderEliminar