quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SALADA DE LARANJA E FIAMBRE

Estão de volta as saladas, para tentar eliminar as gorduritas acumuladas durantes as férias. Esta nem precisou de grandes acompanhamentos.... simples, muito simples, mas saborosa.


Alface ### Laranja ás rodelas ### Fiambre fatiado.... (não levou cebola porque me esqueci de comprar). Temperei com ervas aromáticas, azeite e vinagre de maçã.


OK...está bem. Acompanhei com bolachas quadradas de água e sal e um bom sumo de laranja.

20 comentários:

  1. E é tudo quanto baste, tem fruta, legumes e proteínas. Alimenta e de certeza que é muito bom. Gostei da sugestão.

    ResponderEliminar
  2. Nham Nham.... Laranjinha para reforçar as defesas :)

    ResponderEliminar
  3. Que linda saladinha!
    para a minha dietinha vinha mesmo a calhar :)

    ResponderEliminar
  4. Lá está a menina com essas modernices de misturar fruta, com tudo o que é comida.
    Mas pronto está de alegrar a vista;)
    Bjoquinhas

    ResponderEliminar
  5. Muito vitaminada e fresquinha, mesmo com este frio sabe muito bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Como eu estou hoje, era mesmo este jantar que precisava para me animar.

    Beijinho
    Maria Jose

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, está original, ficou linda.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Tuquinha!

    Que bela salada e com tudo o que gosto.

    Parabéns pelo blog.
    Entrei neste mundo há pouco tempo mas já conhecia
    o cantinho por visitas que fazia anteriormente.

    Gostei por isso vou voltar e tornei-me seguidora.

    O teu cãozinho faz-me lembrar um pincha que o meu
    mano teve e que se chamava Tuca.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  9. Tuquinha
    Sabes saladas de toda a maneira e feitio com ou sem fruta é cá com a menina, mas esta fica a nossa amiga Bell com o fiambre eu só como a laranja assim evita de ela a empurrar para o marido. E eu fiambre nã. Desculpa mas assim ficas a conhecer melhor as peças que acompanham o teu blog.Atenção que tens uma salada bem vistosa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olha amiga desculpa o meu atraso, mas hoje foi um dia para esquecer.

    esta saladinha està a chorar por mim....
    é de comer e chorar por mais , adorei esta ideia, simples , pratica e sem duvida saborosa demais .....

    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  11. Receita copiada, amo tudo que vai nesta salada.

    andreaquitutes.blogspot.com/

    Beijinhos,Andréa....

    ResponderEliminar
  12. Querida Tuquinha e as suas belas saladinhas :)
    Já tinha saudades!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  13. Pode ser uma dose...
    Mas uma dose bem grande se faz favor...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  14. Faz muito bem de vez em quando, para desentoxicar o organismo, além de ser muito saudavel também...

    Adorei a tua sugestão miga

    jinhos

    ResponderEliminar
  15. FICOU UMA SALADINHA BEM APETITOSA, A CEBOLA É DAS COISAS QUE MAIS GOSTO NA SALADA , E SE FOR DA ROXA MELHOR AINDA.
    BJS

    ResponderEliminar
  16. K saladinha apetitosa :)...
    Temos de perder o peso ganho nas festas mesmo...
    beijinhos miga

    ResponderEliminar
  17. Querida Isabel
    As tuas saladas são sempre tão convidativas, mesmo as mais simples.
    São para comer sem culpa.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. O meu mal é não ser amante de saladas :(

    ResponderEliminar