sexta-feira, 8 de março de 2013

BOLO DE MAÇÃS INTEIRAS

Este é um daqueles bolicórios que fiz e que toda a família e amigos gostaram. E, gostaram tanto que volta, meia volta, lá vem um pedido daqui ou dali para o fazer novamente. Como houve anos cá por casa e o pedido foi para este bolo, deixo uma boa fatia para quem apreciar maçãs e frutos secos.

BOM FIM DE SEMANA


A RECEITA, essa está aqui....



Espero que gostem tanto deste bolicório como eu....BOM APETITE

8 comentários:

  1. Nunca tinha visto bolo de maçã inteira, mas adorei a ideia!! Fica tão giro :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  2. Que grande aspecto tem este bolo, vou já ver a receita.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adorei a sugestão, ficou com óptimo aspecto :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha pensado fazer um bolo assim, mas parece-me fabuloso e uma delicia.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho cá para mim, que a Tuquinha é a cozinheira de serviço quando há algo a comemorar. Com essas mãos de fada que tens e tanta delícia que publicas, só posso concluir dessa forma. Este bolicório é mais um dos teus que não me escapa. Qunato ao teu comentário, concordo plenamente contigo querida Tuquinha. Eu sou adepta do turismo cá dentro, embora respeite quem goste de ir para o estrangeiro. Temos tantos monumentos e paisagens sublimes para percorrer cá e explorar. Eu por exemplo, sou adepta de de percursos pedestres pelas serras, adoro o Geres. Desde que tive a minha pequena, essas aventuras ficaram em pausa, mas adoro trás-os Montes e a sua gente genuína e generosa em alma, Montesinho, Moncorvo, Valpaços... Mirandela é linda. O nosso Alentejo e Minho também são tão encantadores e as suas gentes maravilhosas. Adoro simplesmente quando posso, passear por cá. Também gostava de conhecer mais um pouquinho o mundo, mas começo pelo meu País que é Portugal e que tem tanto a oferecer, não seja mais, a nossa tradição do bem comer tão bem retratado nesse teu bolinho delicioso. Um grande beijinho e um excelente fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  6. Adorei o pormenor das maçãs cozerem previamente com os frutos secos... Deve mesmo ser delicioso. Vou faz~e-lo logo logo... Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Tuquinha
    Ficou bem engraçado este bolo com as maçãs inteiras.
    Em relação ao buttermilk, geralmente faço a quantidade que vou usar. Costumo fazer umas horas antes ou no dia anterior e coloco no frigorífico.
    Espero ter ajudado.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Comi a fatia, e agora vou ver a receita...
    Bjs

    ResponderEliminar