sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BOLO SURPRESA de Chocolate (Sitio das delicias)

Para os dois dias de descanso que a passos largos se aproximam, recomendo esta pequena grande maravilha que saiu da ISABELINHA que tem receitas de se lhe tirar o chapéu...esta é apenas uma de entre várias que já fiz e até hoje nunca me desiludiram. Soberbas. Para ti em ESPECIAL e para todas em geral, desejo um magnifico
FIM DE SEMANA

Esta maravilha precisa de :

200 gr de chocolate em barra
200 gr de manteiga
200 gr de açúcar
200 gr farinha com fermento
4 ovos
Fiz assim:

1) derreter o chocolate com a manteiga em banho- Maria
2) bater os ovos com o açúcar até obter uma massa esbranquiçada
3) adicionar o chocolate batendo sempre
4) Ir adicionando então a farinha muito lentamente e não parando de bater até se conseguir uma massa bem cremosa.



5) Unte com manteiga e polvilhe com farinha uma forma redonda sem buraco e verta dentro a massa.
6) leve então a assar em forno pré-aquecido a 200º só e apenas 15 m.
7) retire deixe arrefecer e só depois de frio desenforme.
Fica com uma crosta por fora e húmido por dentro.

NOTA: eu como ando muito esquecida deixei no forno cerca de 20 m e penso que cozeu demais.


Et voilá......um bolo surpresa que me surpreendeu.( polvilhei com coco ralado por opção minha)
A Tuquinha ficou mesmo muito chateada comigo por não lhe ter dado um pedaço...fez birra e foi-se deitar ao cesto.... (hehehe) mas logo, logo veio dar-me uma grande lambidela.

Sem comentários:

Enviar um comentário