terça-feira, 20 de setembro de 2011

BOLO DE AMEIXAS

Mal me passava pela cabeça vir a ter um blog, mas consultava muitas vezes e retirava vezes sem conta receitas que eu achava interessantes e que me dariam algum prazer em fazer e, claro comer...(pelo menos provar de vez em quando). Foi nessa época que escrevi nos meus rascunhos esta receita e infelizmente não tomei nota do blog...por isso ao blog detentor deste bolicório peço desculpas e ao mesmo tempo  agradeço tão saboroso bolicório.

Ingredientes:

2 Ovos ### 100 gr de Açúcar Amarelo ### 70 gr de Manteiga ### 1/3 chávena de óleo ### 170 gr de Farinha ### 1 colher de chá de Fermento ### 1 1/2 colher de chá de Cardamomo em pó ### 1/2 colher de chá de aroma de Baunilha ### raspa de 1/2 limão ### 5 Ameixas cortadas ao meio sem caroço.

Preparação:

Numa tigela bata o açúcar com a manteiga até ficar em creme. Junte os ovos um a um batendo bem entre cada adição. Adicione então o óleo, a raspa do limão e o aroma de baunilha, batendo mais um pouco.


Numa outra tigela, misture a farinha, fermento, canela e o cardamomo.
Envolva no preparado anterior, mexendo bem.


Coloque a massa numa forma previamente untada de manteiga e polvilhada com farinha e, por cima disponha as ameixas com a parte de dentro voltada para cima. (como não tinha ameixas frescas, utilizei ameixa seca sem caroço abertas ao meio).
Polvilhe com açúcar amarelo (eu polvilhei com açúcar mascavado) e leve a cozer a 180º durante cerca de 30 a 40m.

Retire do forno, desenforme e coma um fatia deste belo bolicório....

Sem comentários:

Enviar um comentário