quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SALADA DE REQUEIJÃO

Não dispenso nunca umas boas saladas. Gosto e ponto final............
Faça frio ou calor, uma salada é para mim um bom almoço ou jantar e  num virar de olho fico satisfeita. Não estranhem por issso, que  apesar de o frio começar a dar o ar de sua graça, as saladas continuem a ser presença assídua aqui por esta cozinhita...

Utilizei:

1 Requeijão
1 Alface
1 Cebola pequena
1 Laranja
1 Pêssego Careca Orégãos , Azeite e Vinagre Balsámico q.b.


Lavar a alface e escorrer..... Descascar a cebola, a laranja e cortar ás rodelas....lavar o pêssego e cortar em meias luas....
Fazer num tacho camadas alternada de alface, cebola e laranja. (pode tb se quiser juntar umas rodelinhas de pepino)

Por último meter o requeijão no meio da taça, enfeitar com as meias luas do pêssego, salpicar com os orégãos, temperar com o azeite e vinagre balsámico e levar á mesa............

Se gostei? claro que sim e muito....

8 comentários:

  1. Que linda salada! Parece um arranjo de flores :) E também deve ser muito saborosa, adoro misturar doces e salgados...

    ResponderEliminar
  2. Confesso que no Inverno me retraio nas saladas, um mau hábito é verdade, tu fazes muito bem em continuar a fazer e a inovar nestas saladas tão apetiotsas.

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Tuquinha,
    com saladas assim tão apetitosas...Claro que se gosta e ponto final!!!
    :)
    Um grande beijinho Amigo.

    ResponderEliminar
  4. POIS EU TB NÃO DISPENSO A SALADA, COMO E FICO SATISFEITA,A TUA FICOU LINDA,ENTÃO AQUELA CEBOLA QUE TANTO GOSTO ALI A ESPREITAR DÁ VONTADE DE COME-LA, EU ADORO CEBOLA NA SALADA.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. POIS EU TB NÃO DISPENSO A SALADA, COMO E FICO SATISFEITA,A TUA FICOU LINDA,ENTÃO AQUELA CEBOLA QUE TANTO GOSTO ALI A ESPREITAR DÁ VONTADE DE COME-LA, EU ADORO CEBOLA NA SALADA.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Só te falta mesmo é um reflexo de vinhaça...
    Deixa estar que eu empresto-te, quando quiseres, olha que é do bom, é do Dão de lavrador, o Sr. até venda para a Cooperativa.
    Tem cara de bêbedo, mas é de boa qualidade.
    Miga, quanto ao aspecto é do melhor, pode ser uma dose, Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  7. Tuquinha

    Cada prato mais lindo,mais linda só a tua Tuquinha que adoro olhar para ela, sabes eu vivo no campo numa pequena quintinha com o meu cara-metade, uma cabra e 8 gatos são a nossa compania, não posso ter cães por causa dos gatos...mas estou aqui para te dizer que vou fazer esta saladinha, eu adoro saladas coisa que não passo um dia sem comer seja Verão ou Inverno, e esta já faz crescer água na boca.

    Beijinho
    Adélia

    ResponderEliminar
  8. Eu sou das que modera o consumo de saladas no frio, mas lá vou comendo algumas e, há saladas como esta bem apetitosas :)

    ResponderEliminar